Um homem sem identificação foi atropelado fora da faixa de pedestre, por um ônibus do Transporte Coletivo Cidade Canção, no início da manhã desta sexta-feira (05), na Avenida Morangueira, na Vila Santo Antônio, em Maringá. O atropelamento aconteceu a cerca de 30 m de um ponto de travessia de pedestre. O homem aparenta ter entre 50 e 60 anos.
O motorista do ônibus, afirmou que não teve culpa pelo acidente. Segundo ele, a vítima atravessou correndo a avenida, para não ser atingida por outros carros e acabou entrando na frente do ônibus. “Eu transitava em baixa velocidade, no sentido bairro/centro, já que eu iria parar no ponto, que fica a três metros do local do acidente, e ele entrou correndo na minha frente. não deu tempo fazer nada, ele bateu com a cabeça no para-brisa e caiu no chão”, lamentou.
Segundo o Eliverte Riedo encarregado do setor de trânsito da empresa, hoje é o último dia de trabalho do motorista, após 38 anos, na empresa. Neste longo período o motorista nunca se envolveu em acidente. O funcionário estava aposentado, porém continuava trabalhando.
Com o impacto, o para-brisa do ônibus ficou danificado. Quando os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegaram no local, já encontraram a vítima em parada cardiorrespiratória. A equipe do enfermeiro Luiz, rapidamente iniciaram os procedimentos de reanimação, e após dois ciclos de RCP – Reanimação Cardiopulmonar, o coração da vítima voltou a bater. O paciente foi entubado ainda no local, e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Santa Casa, com traumatismo craniano grave.