Um homem morreu depois de ser atropelado por um trem de carga no trecho da Latina Logística (ALL), em Sarandi, no início da manhã deste domingo (18), no Jardim Ana Elisa.
O maquinista disse à Polícia Militar que acionou o freios de emergência e também a buzina ao perceber que havia uma pessoa sobre os trilhos, mas não conseguiu evitar o atropelamento. Ainda segundo a PM, o maquinista contou que ao descer do trem para verificar o que tinha acontecido, encontrou o homem já sem vida. A vítima teve a cabeça e as pernas amputadas.
Edson Dornelles da Costa, de 44 anos, estava deitado sobre os trilhos e mesmo com o forte som da buzina, o maquinista relatou que a vítima não esboçou nenhum movimento. A perícia esteve no local e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal de Maringá.
Moradores relataram que durante a madrugada, várias pessoas estavam neste mesmo local, fazendo o uso de drogas e ingerindo bebidas alcoólicas. Segundo a ALL, o trem seguia de Paranaguá. durante o atendimento da ocorrência dois dos três principais cruzamento da linha férrea ficaram interditados, Ruas José Munhoz, no Jardim Castelo e Rua América, no Jardim Ana Eliza. O maquinista foi submetido ao teste de etilômetro, que deu negativo. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil, que aguardar o laudo do IML para constatar se o homem já estava morto no momento do atropelamento ou se ele após consumir bebidas alcoólicas dormiu sobre os trilhos. A polícia não descarta nenhuma hipótese. Imagens exclusivas Theddy Gonçalves