Um desentendimento entre dois detentos da Casa de Custódia de Maringá (CCM), resultou em homicídio na noite desta terça-feira, (23/03).
O preso Mikael de Lima, de 30 anos, foi estrangulado e na sequência enforcado por um companheiro de cela. O autor do crime tem 23 anos (J.V.X), e confessou em detalhes ter matado seu desafeto. O detento brutalmente assassinado, estava preso desde o dia 08 de Janeiro de 2021. Nessa data, ele espancou a própria esposa Cristiane França Koffke de 29 anos, que infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu. A mulher foi espancada na frente das três filhas de 8, 4, e 3 anos.
O crime aconteceu na cidade de Paiçandu. Já o detento que matou Mikael, tem passagens pelos crimes de furto qualificado, violência doméstica, lesão corporal e violação de domicílio. Agora também irá responder pelo crime de homicídio qualificado. Na cela em que o crime ocorreu, estavam três detentos. A princípio, após estrangular Mikael, o assassino usou uma blusa e um lençol para enforcar o detento na janela da cela.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, os policiais penais acionaram o socorro, porém o preso já estava em óbito. Um perito da Polícia Científica compareceu na CCM, e realizou todos os levantamentos possíveis. Depois o corpo da vítima foi removido e encaminhado ao IML de Maringá. Um investigador da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maringá, (DHPP), também esteve no presídio. A PCPR, apura a motivação real do crime.