Morreu na madrugada deste domingo na UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi, o adolescente Lázaro Lopes Júnior de 17 anos. O menor deu entrada na unidade hospitalar após ser alvejado por dois disparos na região do tórax. O atentado ocorreu na Rua Olderites Pereira Tavares, na área central de Lobato. A vítima foi atendida por socorristas do SAMU e encaminhada ao Hospital Municipal. Posteriormente devido a gravidade dos ferimentos, foi transferida para o H. Metropolitano.
Ainda não se sabe a motivação do homicídio, porém o autor já foi identificado por uma equipe da PM que atendeu a ocorrência. O atirador ainda não foi localizado. Agentes do Instituto Médico Legal de Maringá ainda não conseguiram manter contato com a família do adolescente assassinado. Algumas pessoas comentaram na cena do homicídio, que ele seria morador de Londrina e outras disseram que a família seria do município de Santo Inácio, na região de Colorado.
Os moradores de Lobato estão assustados com essa situação. A cidade até então sempre foi considerada, pacata. Mas nos últimos 20 dias, o município registrou 2 assassinatos. No dia 17 de Novembro, Wesley Renan Duarte de 25 anos, foi baleado na praça Central da cidade. Wesley foi socorrido e levado até o Hospital Municipal. Porém enquanto recebia os primeiros atendimento por parte das equipes médicas, o Hospital foi invadido pelo atirador que executou seu desafeto ainda na enfermaria da unidade de saúde. Wesley era morador de Londrina.