Foi identificado como Luís Fernando Pereira, de 20 anos, o suspeito morto após tentar atropelar dois policiais militares, na madrugada desta segunda-feira (07), em Maringá. de acordo com os policiais militares após uma tentativa de abordagem a um trio que ocupava um veículo suspeito, resultou em uma intensa perseguição policial, dois presos e um indivíduo morto. Segundo um oficial do 04°BPM, uma guarnição realizava patrulhamento de rotina entre os bairros Conjunto Cidade Alta e Odwaldo Bueno Neto, quando passou pelos policiais um VW Gol quadrado, ocupado por dois rapazes e uma mulher.
Uma tentativa de abordagem a um trio que ocupava um veículo suspeito, resultou em uma intensa perseguição policial, dois presos e um indivíduo morto. A equipe deu ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. Os polícias militares deram início ao chamado acompanhamento tático e a todo momento determinando que o condutor do carro parasse o veículo, e no cruzamento das Avenidas Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha e Guedner, o condutor do Gol perdeu a direção do mesmo e colidiu contra uma árvore.
Os PMs desembarcaram da Viatura e foram realizar a abordagem dos indivíduos. Neste momento o motorista acelerou o veículo batido e tentou atropelar um dos policiais. O companheiro do PM vendo que a vida de seu colega estava em risco, efetuou dois disparos que atingiram o condutor que morreu na hora.
Um dos presos é morador do Conjunto Santa Felicidade e o outro reside em Colombo, região metropolitana de Curitiba. O veículo foi apreendido já que estava com alerta de furto.
Luís Fernando, era morador de Marialva, e já conta com diversas passagens pela polícia.
O pai do jovem compareceu no IML e fez o reconhecimento do corpo. Onofre Herculano Pereira, de 55 anos, relatou que esse é o terceiro filho que ele vai enterrar. Emocionado o pai disse que no ano de 2011 ele teve dois filhos assassinados na cidade de Sarandi. Em 2017 um outro filho saiu de casa e nunca mais voltou. Na época o rapaz sofria ameaças de morte.
O rapaz morto na madrugada de ontem, havia deixado o sistema prisional no último dia 04 deste mês. Luiz Fernando respondia pelo crime de receptação além de furto e roubo.