Foi identificado de forma oficial os dois criminosos que morreram em um confronto com a equipe do Pelotão de Choque (Canil), de Maringá, na rodovia PR-317, próximo ao Alphaville.
Trata-se de Hiago lgnotti de Assis, de 20 anos, e Gean Carlos Caetano Galetti, de 18 anos. Contra Gean Carlos havia um mandado de prisão em aberto por roubo agravado.
Já Hiago lgnotti, foi preso na noite de Natal de 2021, após atropelar e matar uma mulher no Conjunto Odwaldo Bueno Netto, em Maringá. Relembre aqui.
No dia do crime ele estava realizando manobras (empinando), quando atropelou mãe e filha. A mulher morreu na hora já a filha foi encaminhada ao hospital com ferimentos graves. Hiago foi preso em flagrante, porém meses depois foi colocado em liberdade.
Solto ele, voltou a cometer crimes. No dia 15 de agosto deste ano, ele foi preso após uma intensa perseguição policial. Ele e um comparsa realizaram um Furto em Marialva.
Eles foram localizados com a caminhonete da vítima, transitando na Avenida Cerro Azul. Os policiais deram voz de abordagem, porém ele fugiu em alta velocidade. Na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, Hiago perdeu o controle da direção e bateu contra a parede de um estacionamento comercial e acabou preso.
Ele ainda era investigado em uma tentativa de homicídio registrada no mês passado no bairro Odwaldo Bueno Netto.
O confronto
Dois criminosos morreram na tarde desta segunda-feira (10), em um confronto com policiais do Pelotão de Choque (Canil), de Maringá, na rodovia PR-317, próximo ao Alphaville.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do Pelotão de Choque (Canil) recebeu informações que criminosos em Hyundai I30, responsáveis por diversos furtos e roubos de veículos e residências, estavam na região de Iguaraçu para praticar crimes.
O veículo foi avistado pela equipe que tentou realizar a abordagem, mas os criminosos que empreenderam fuga e próximo ao Alphaville, atiraram contra os policiais, que revidaram e atingiram os dois criminosos.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, foram acionados, porém os indivíduos já estavam mortos.
O grupo pertence a uma quadrilha de ladrões de residências e veículos que agem em toda a região. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo. Um revólver calibre 38 e uma pistola e o veículo Hyundai l30 que foi furtado em Mandaguari e utilizado pelos criminosos em vários crimes.