Uma idosa de 85 anos, morreu atropelada por uma locomotiva no Jardim Bertioga, em Maringá, na noite desta quarta-feira (19). O acidente ocorreu nas proximidades do Viaduto do Contorno Sul.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados, porém infelizmente Maria José Leonildo sofreu um traumatismo cranioencefálico e morreu no local.
O maquinista relatou aos policiais que a locomotiva seguia no sentido Apucarana, quando nos fundos da Concessionária Volvo percebeu uma senhora sentada em um monte de pedras ao lado dos trilhos.
Ao perceber a aproximação dos vagões, Maria levantou e ao abaixar para pegar uma sacolinha com algumas mercadorias, um dos vagões atingiu sua cabeça.
Maria José, morava com um filho na cidade de Sarandi e saiu por volta das 13hs, sem que ninguém percebesse. A família então passou a procurá-la e chegou a fazer um apelo nas redes sociais para quem tivesse informações do paradeiro dela.
Segundo a família, o portão da residência precisava ficar trancado. Por conta da idade da dona Maria, ela saía e não conseguia retornar para casa.