Imagens de segurança internas do ônibus em que Karen Cristina dos Santos Silva, de 26 anos, sofreu o acidente fatal revelam o exato momento em que a tragédia aconteceu.
O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (29), na Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, no centro de Maringá, próximo ao cruzamento com a Avenida Duque de Caxias. Nas imagens, é possível ver a família embarcando no coletivo: o pai trava o carrinho de bebê e retira o filho, enquanto a mãe se aproxima para preparar a mamadeira.
No instante em que Karen se inclina para colocar o leite na mamadeira, a porta do ônibus se abre repentinamente, e ela acaba caindo do veículo.
O acidente
Karen Cristina dos Santos Silva, de 26 anos, morreu no Hospital Santa Casa após sofrer um grave acidente ao cair de um ônibus em movimento no centro de Maringá. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (29) na Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, próximo ao cruzamento com a Avenida Duque de Caxias.
Karen estava acompanhada do marido e do filho, um bebê, em um ônibus da linha do Transporte Coletivo Cidade Verde. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima se preparava para alimentar o filho quando encostou na porta do coletivo, que se abriu repentinamente, provocando sua queda. Karen caiu de cabeça no asfalto, sofrendo um traumatismo craniano grave.
Logo após a queda, Karen teve uma parada cardiorrespiratória. Socorristas do Corpo de Bombeiros e uma equipe médica realizaram manobras de reanimação e conseguiram restabelecer sua respiração. Ela foi encaminhada ao Hospital Santa Casa, onde sofreu uma segunda parada cardiorrespiratória, sendo novamente reanimada pela equipe médica.
Apesar dos esforços, o estado de saúde de Karen era extremamente grave, e ela não resistiu aos ferimentos, falecendo pouco tempo após ser internada. A Delegacia de Trânsito de Maringá investigará as causas do acidente para determinar como a porta do ônibus se abriu e as circunstâncias que levaram à tragédia.