Investigadores da delegacia de Sarandi foram chamados para recolher um artefato explosivo, encontrado em uma empresa de compra e venda de recicláveis, na manhã desta segunda-feira (18).
A Granada de Fragmentação, provavelmente do modelo M26, de fabricação norte-americana, foi desenvolvida no início da década de 1950 e utilizada na Guerra da Coréia.
O artefato estava em meio a materiais destinados à reciclagem, em uma empresa que compra sucatas. Os policiais civis foram acionados porque a pessoa que encontrou ficou com medo que o explosivo acabasse detonando.
Os investigadores constataram, contudo, que a granada já estava sem o dispositivo de detonação e a encaminharam para a delegacia. O delegado Adriano Garcia fez o procedimento de apreensão do objeto, que será periciado e encaminhado para o exército, para destruição. O caso será investigado para apurar a origem do artefato
A polícia orienta que a população sempre acione as forças de segurança, para proceder no recolhimento de armas e munições e explosivos, quando encontrados.