As equipes ROTAM de Maringá prendeu na noite desta quinta-feira 11 de novembro, em Sarandi, dois irmãos que realizaram um assalto contra um motorista de aplicativo, na Avenida Tiradentes, em Maringá.
De acordo com as informações da PM, a dupla abordou o motorista nas proximidades da catedral, perguntando se ele faria corrida até a cidade de Sarandi. O motorista disse que não e que poderia levar eles até a divisa da cidade.
Durante a viagem a dupla anunciou o assalto. Mediante ameaça, eles fizeram o motorista como refém até uma estrada rural que fica nas proximidades do Jardim São Silvestre, onde o motorista foi abandonado e os marginais fugiram levando o carro e outros pertences.
Os criminosos relataram para a vítima que seriam do PCC – Primeiro Comando da Capital, e que utilizariam o carro para praticar um crime e depois iriam abandonar o automóvel.
A vítima ligou para a PM e informou o que havia acontecido. Em patrulhamento nas proximidades do Cemitério de Sarandi, as equipes da ROTAM de Maringá avistaram o veículo e um dos suspeitos. Ele assumiu o roubo e ainda entregou o próprio irmão, como sendo o outro envolvido.
Os irmãos foram levados para a delegacia de Polícia Civil. Com eles os policiais encontraram um simulacro de pistola.