O jovem Paulo Macole Nascimento da Silva, de 18 anos, que deixou o Cense Maringá – Centro de Socioeducação, há duas semanas foi executado com tiros de pistola calibre 380. A execução aconteceu em uma estrada de terra situada entre os Bairros Jardim Monte Rey e Conjunto Habitacional José Richa. Nesse mesmo local, há 18 dias atrás, um rapaz de 20 anos também foi morto a tiros.
Paulo Macole ocupava uma motoneta Honda Biz de cor azul, com furtada na Avenida Brasil em Maringá, quando foi surpreendido pelo assassino ou assassinos. Sete tiros atingiram as costas, quatro a cabeça, um na perna e outro no pescoço. Moradores da região acionaram o socorro, e equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas o rapaz já estava em óbito.
Agentes da Guarda Municipal, juntamente com investigadores da Polícia Civil e Policiais Militares, realizaram diligências de forma integrada, porém os suspeitos não foram localizados.
O delegado Adriano Garcia Evangelista, esteve na cena da execução realizando todos os levantamentos possíveis, mas no local mais uma vez predominou a lei do silêncio. As pessoas temem por represálias. Mas a polícia civil de Sarandi conta com a colaboração da sociedade, que poderá estar ajudando o trabalho da Polícia, fazendo denúncias anônimas. Sua identidade será mantida em sigilo absoluto.
A vítima estava internado no Cense – Centro de Socioeducação onde cumpria medida socioeducativa pela morte de Gabriel Scarpin que foi executado no dia 24 de fevereiro de 2020, na Avenida Cuiabá, em Sarandi e por um roubo.