Um jovem de 18 anos foi perseguido e assassinado a tiros no início da tarde desta segunda-feira (25) no bairro Jardim Esplanada, em Sarandi. O crime ocorreu, por volta das 12h50, na Rua Aquidauana cruzamento com a Rua Camapuã.
Segundo a Guarda Municipal, Renan Willian dos Santos, de 18 anos, foi perseguido por homem que estava com uma camiseta enrolada na cabeça e armado com uma pistola 9mm. A vítima tentou se esconder em uma residência, mas foi alcançada e executada com cerca de 12 tiros.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados, porém a vítima já estava em óbito.
De acordo com o que foi repassado para a GM, Renan estava sentado na frente da casa da tia, quando dois jovens chegaram cobrando uma dívida relacionada a um passarinho. Houve uma discussão e os homens tentaram atirar na vítima, porém a arma teria falhado. Na sequência os suspeitos foram embora.
Pouco tempo depois, o atirador voltou e encontrou a vítima sentada no mesmo lugar. sem dizer nada sacou da pistola e começou a atirar.
Equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal, isolaram a área até a chegada do investigador da Delegacia de Polícia Civil, que já iniciou as investigações.
A Polícia não descarta a possibilidade do crime estar relacionado ao tráfico de drogas, já que o rapaz morto consta com várias passagens pela polícia.