Um jovem de 26 anos foi executado com aproximadamente de 12 tiros depois de ter sido perseguido, na noite desta terça-feira (30), no Bairro Jardim Paris VI, em Maringá. Os assassinos estavam em um Fiat Uno de cor escura.
Segundo a polícia, Rodrigo Alexandre de Oliveira Calsavara, (vulgo monstrinho), seguia em uma motocicleta Honda Fan 125cc com uma mulher na garupa pela Avenida das Torres, momento em que o grupo jogou o veículo contra a moto que ele pilotava fazendo-o cair.
Logo em seguida, um homem teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Antes de fugir, uma mulher teria desembarcado do veículo e em posse de uma arma de fogo e finalizado o serviço. Na sequência os assassinos fugiram.
Uma equipe médica do SAMU, esteve no local e atestou o óbito. A PM realizou patrulhamento, porém os criminosos não foram localizados. A mulher que estava na garupa da moto, foi vista deixando o local, logo após o disparos e também não foi localizada. Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que a mulher que acompanhava a vítima, estava suja de sangue, porém, não foi possível saber se ela foi ferida, ou se o sangue era do motociclista.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) enviou um investigador para o local da ocorrência para realizar os primeiros levantamentos acerca do homicídio. A Polícia Civil investiga a motivação do crime e trabalha para identificar e capturar os responsáveis.
Calsavara, que era foragido do CPIM – Colônia Penal Industrial de Maringá, contava com diversas passagens pela polícia, inclusive por homicídio.