Um jovem de 21 anos foi morto com três tiros no final da tarde desta quarta-feira (25), no Jardim Alvorada em Maringá. O jovem Mateus Loss Leão Mendes, de 21 anos, morreu depois de receber uma ligação e ir se encontrar com um homem. Um indivíduo armado atirou na cabeça da vítima.
A Polícia suspeita que o jovem tenha sido atraído para uma emboscada. A morte pode ter ligação com uma divida que o atirador tinha com a vítima. O crime ocorreu na Rua Goiás, por volta das 17h50. Uma jovem que estava com o rapaz assassinado, relatou que Mateus passou em sua casa, no Jardim Sumaré, e a convidou para ir com ele cobrar um rapaz que o devia. A moça então entrou no veiculo juntamente com sua filha, e foram até o local onde segundo ela, ele iria receber um dinheiro referente a uma divida.
Chegando ao local combinado, eles se encontraram com um homem, que segundo ela seria alto e magro. O homem pediu para a vítima, descer do veiculo e ir com ele até uma residência, buscar o dinheiro, e no momento que Mateus desceu do veiculo o assassino sacou de uma arma e efetuou vários disparos, e mesmo ferido ele ainda tentou voltar para o carro, porém levou um tiro no rosto e praticamente caiu morto.
Após os disparos, o criminoso fugiu e não foi mais visto. A Polícia Militar enviou varias viaturas para área do crime, porém até o fechamento desta matéria ninguém foi preso. O local foi isolado até chegada dos peritos e dos investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios. Segundo testemunhas relataram no local, é que a vítima já vinha recebendo ameaças de morte, e inclusive teria se mudado para Sarandi, com medo de ser morto.
A suspeita que o jovem é foi atraído para uma emboscada com a promessa de pagamento. Os investigadores buscam identificar o homem que ligou para o jovem e depois chegar aos suspeitos. O corpo foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.