Imagens de câmeras de segurança podem ajudar a polícia a identificar criminosos que atiraram contra um carro no final da tarde deste sábado (03), em Maringá.
Pelas imagens é possível ver o momento em que um Chevrolet Corsa segue pela Rua Pioneiro Domingos Danhoni – Jardim São Silvestre, e é seguido por um Volkswagen Gol. Veja o vídeo aqui
No momento em que o Corsa, para no semáforo com o cruzamento da Avenida Prefeito Sincler Sambatti (Contorno Sul), dois ocupantes do Gol, desembarcam armados e atiram contra o Corsa.
O motorista acelera, faz uma conversão e foge pela marginal do Contorno Sul. Os criminosos perseguiram o veículo a pé, efetuando disparos.
Testemunhas informaram que o carro alvo dos disparos, era um Hyundai Tucson. Porém com a divulgação das imagens é possível ver que o carro trata-se de um Chevrolet Corsa.
As imagens mostram ainda que um dos atiradores utilizou uma pistola 9mm com carregador caracol. O outro utilizava uma pistola com carregador alongado.
De acordo com a Polícia Civil, no carro alvo dos tiros estava um casal.
O crime
Um atentado a tiros no final da tarde deste sábado (01/10), no cruzamento da Avenida Prefeito Sincler Sambatti (Contorno Sul), com a Rua Pioneiro Domingos Danhoni – Jardim São Silvestre, em Maringá, por muito pouco não matou pessoas inocentes. O carro onde estavam um casal e duas crianças foi atingido por uma bala perdida.
De acordo com a Polícia Militar, dois criminosos armados desceram de um Volkswagen Gol GV, e surpreenderam o motorista de um Hyundai Tucson. Os homens dispararam vários tiros de pistola 9mm em direção à Tucson. O motorista conseguiu correr e até o fechamento desta matéria não procurou a polícia para registrar a ocorrência.
Na parede de uma oficina e no muro de uma residência ficaram as marcas do tiroteio. Ainda segundo a polícia militar, uma família que estava em um Ford Ecosport escapou por muito pouco de morrer. Um dos tiros atingiu o teto do veículo.
Se a bala tivesse acertado alguns centímetros mais abaixo poderia ter acertado as crianças ou a passageira do automóvel.
Enquanto os policiais registravam a ocorrência, uma pessoa ligou na sala de operações da PM. Informando que na Estrada do Lixão, havia um carro em chamas. Tudo indica que o carro pode ser o utilizado no crime.
O carro, que possivelmente sería clonado, foi recolhido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Maringá.