Um jovem de 22 anos foi perseguido e executado a tiros na noite desta quarta-feira (03), no Centro de Maringá. O crime aconteceu na Praça Raposo Tavares. A vítima, identificada como Luiz Fernando Vieira de Moraes, morreu no local.
Testemunhas relataram à Polícia Militar, que a vítima estava no cruzamento da Rua Travessa Júlio de Mesquita Filho, com a Rua Joubert de Carvalho, quando foi surpreendida pelo atirador que estava de bicicleta e armado de pistola. Luiz ainda tentou correr, mas foi perseguido e acabou caindo morto na praça.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegaram a ser acionados, mas os ferimentos foram incompatíveis com a vida.
Um perito do Instituto de Criminalística foi até a praça para levantar informações que possam ajudar nas investigações. No local foram encontradas diversas cápsulas de pistola 9mm, porém, apenas dois tiros acertaram a vítima. No ombro de Luiz, o perito encontrou um ferimento, provavelmente causado por uma facada.
De acordo com a Polícia Militar, Luiz Fernando deixou a cadeia a poucos meses e contava com uma ficha criminal extensa.