Um motociclista ficou gravemente ferido após bater contra uma árvore na Avenida Doutor Gastão Vidigal em Maringá, no início da madrugada desta quinta-feira (29). O jovem ficou com ferimentos graves e foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o encaminhou ao Hospital Metropolitano em Sarandi. Ele permanece internado em observação, mas o estado de saúde não oferece risco de morte. Segundo informações o motociclista seguia pela avenida sentido centro/bairro, quando perdeu o controle da direção, batendo com violência em uma árvore no canteiro central da avenida.
Uma equipe do SIATE do Corpo de Bombeiros, que se deslocava para realizar o atendimento, a vítima que se encontrava inconsciente, foi alvo de “estudantes”, que se aglomeravam em um bar na Avenida Senador Petrônio Portela, próximo ao cruzamento com Avenida Gastão Vidigal, impedindo o atendimento rápido ao motociclista. Os estudantes cercaram a viatura, desacatando e xingando os socorristas, além de chutar a ambulância.
O jovem que havia se acidentado, foi atendido por uma equipe médica do SAMU, que se deslocavam para uma outra ocorrência, e se deparou com o acidente, e prestou os primeiros atendimentos ao motociclista.
Fiscalização
No dia (23/02), fiscais da Prefeitura de Maringá, fecharam dois estabelecimentos comerciais durante uma operação em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Municipal, SEMOB, e fiscalização Integrada. Os dois estabelecimentos foram notificados e tiveram encerradas as atividades por necessidade de documentação regularizada. Em um dos estabelecimentos, a fiscalização aplicou multa de R$ 2,500,00 pela reincidência na prática de poluição sonora. Além da multa por falta de alvará. Porém pouco mais de um mês, tudo continua como antes, estudantes bloqueia o trânsito de veículos, impede a passagem de pedestres, poluição sonora.