Rogério Batista da Silva de 22 anos, morreu na madrugada de hoje (sábado/23), ao entrar em confronto com policiais militares. O tiroteio foi registrado no Conjunto Habitacional João de Barro Thais em Maringá. Pelo que foi apurado através de nossa equipe, o rapaz que tombou morto era monitorado por policiais do setor de inteligência (P2) do 04°BPM.
A equipe da P2 solicitou apoio de uma guarnição da ROTAM para abordar o suspeito, que possivelmente estaria portando uma arma de fogo. Ao checar o nome do indivíduo, junto ao sistema do Batalhão se descobriu que Rogério tinha em seu desfavor, 02 mandados de prisão em aberto, um no artigo 121 (homicídio) e o outro no artigo 33, referente ao tráfico de drogas.
As equipes policiais passaram defronte a casa do criminoso e surpreendam o mesmo que ocupava uma motoneta Honda Biz. Ao tentar realizar a abordagem do mesmo, o indivíduo empreendeu fuga por algumas vias do bairro, dando início o chamado acompanhamento tático. durante a perseguição o suspeito retornou para o imóvel, sendo acompanhado de perto pelos policiais.
Durante a abordagem no quintal da residência, o indivíduo sacou da cintura uma arma de fogo e tentou contra a vida de um dos policiais da ROTAM que respondeu a altura ferindo o rapaz com um unico tiro. Socorristas do SAMU e SIATE compareceram no local e constataram que o indivíduo estava em óbito. Com o sujeito que tombou os PMs encontraram, uma certa quantia de cocaína, balança de precisão, dinheiro trocado, além de uma pistola calibre 09 milímetros.
Após um perito do Instituto de Criminalistica, finalizar os levantamentos, o corpo do foragido da justiça foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.