Caio Henrique do Carmo Domingues, de 26 anos, se apresentou nas últimas horas na Divisão de Homicídios de Maringá, e confessou ter matado no sábado (24/10) a noite um homem de 38 anos que recentemente havia chegado do Japão. O crime ocorreu no Parque Residencial Aeroporto. Fernando Takeschi Ide, foi atingido por 2 tiros e morreu praticamente na hora. O autor do crime estava acompanhado de um advogado criminalista. Ele não apresentou a arma usada para matar seu desafeto. Segundo ele, na hora da fuga acabou perdendo a pistola calibre 380.
Em depoimento ao delegado plantonista, o criminoso disse ter visto a vítima urinando próximo de algumas crianças. Diante desta situação, ele teria se aproximado de Fernando e pedido para que ele parasse com aquilo. Os dois tiveram uma breve discussão. Aproximadamente 30 minutos depois, ele tomou conhecimento que a vítima estava a sua procura e portando uma faca. Com medo, o autor pegou em sua residência a pistola calibre 380. Ele mora a poucos metros da casa da vítima.
Ainda durante entrevista com a autoridade policial, o assassino disse que caminhava pela rua quando a vítima tentou lhe atacar a golpes de faca. Nesse momento ele sacou da arma e atirou contra o homem e depois fugiu. após prestar todos os esclarecimentos, o autor do homicídio que não estava em situação de flagrante, foi liberado pelo delegado. Porém existe a possibilidade da autoridade policial representar pela prisão do suspeito. O homem que morreu estava de casamento marcado para os próximos dias.