A Polícia Militar de Paiçandu, prendeu na madrugada desta terça-feira (23), o ladrão que roubou o idoso de 78 anos que vendia Vale Sorte, em Maringá. Além do vendedor de Vale Sorte, o covarde ainda roubou um jardineiro. Ele levou a bicicleta e as ferramentas que o trabalhador utilizava para ganhar o sustento da família.
Luiz Henrique dos Santos, de 32 anos foi localizado pela PM, que realizava patrulhamento pelo bairro Jardim Ouro Verde na cidade de Paiçandu, e logrou êxito em abordar o referido veículo, e localizar os objetos roubados. Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada a central de flagrantes da 9°SDP para procedimentos cabíveis.
O roubo
A polícia faz buscas por um homem que roubou R$ 170,00 de um idoso de 78 anos, neste sábado (20), na Vila Operária, em Maringá. Uma câmera de segurança registrou o momento que o criminoso em um carro abordou a vítima. (veja abaixo).
De acordo com familiares, o idoso que é bastante conhecido no bairro, vende Vale Sorte, para complementar a renda familiar já que não conseguiu se aposentar.
Neste sábado, ele estava em mais um dia de trabalho, na Avenida Monteiro Lobato, próximo a garagem da TCCC, quando foi abordado por um criminoso em um GM Chevette de cor branca, interessado em comprar um Vale Sorte. Porém, ele falou para o idoso que estava trabalhando em uma construção que ficava nas proximidades, e que outras pessoas da obra iriam comprar também.
O criminoso então, pediu para a vítima entrar no carro que ele iria levar, ele até a construção. Chegando lá, o criminoso fez menção de estar armado, deu voz de assalto e roubou o dinheiro do idoso, pediu para ele descer e fugiu tomando rumo ignorado.
O carro do ladrão covarde, que ao invés de trabalhar prefere roubar um idoso de 78 que estava trabalhando, está com a traseira amassada. Quem tiver qualquer informação deste ladrão ou deste carro, por favor ligue 190 ou 153.