Search

Levantamento do site plantão Maringá mostra que seis vias foram responsáveis por quase 48% das mortes no trânsito em 2020

Dados do site Plantão Maringá mostram que 6 vias concentraram quase 48% das mortes no trânsito da cidade de Maringá, em 2020. das59 mortes, 28 ocorreram nas Avenidas Prefeito Sincler Sambatti – (Contorno Sul), Colombo, Morangueira, Doutor Alexandre Rasgulaeff, Contorno Norte e as vias marginais do Contorno Norte.

O Contorno Sul e o Contorno Norte registraram o maior número de mortes em acidentes no ano passado, com 8 e 6 vítimas fatais, respectivamente. Tanto o Contorno Sul quanto o Contorno Norte, os motociclistas representam o maior número de mortes: 5 e 4. Respectivamente.

Os motociclistas representaram 62,7% das mortes, com 37 vítimas fatais. O índice de mortes de pedestres (9) também é significativo, equivalente a 15,3% do total. O levantamento do Plantão Maringá, mostra ainda que 84,7% das vítimas fatais são homens.

As 10 vias de Maringá com mais mortes:

Av Prefeito Sincler Sambatti (Contorno Sul) – 8
Contorno Norte – 6
Av Marginais do Contorno Norte – 5
Av Colombo – 3
Av Doutor Alexandre Rasgulaeff – 3
Av Morangueira – 3
Av Kakogawa – 2
Av Brasil – 2
Av Dona Sophia Rasgulaeff – 2
Av Guedner -2

O levantamento do site Plantão Maringá, contabilizou acidentes ocorridos na Avenida Colombo, trechos da rodovia PR-317, Contorno Norte e mortes ocorridas nos hospitais, em decorrências dos ferimentos causados nos acidentes. das59 mortes, apenas 22 ocorreram nos locais dos acidentes.

O médico intervencionista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), doutor Maurício Lemos, relatou a reportagem que o atendimento pré-hospitalar (APH) de alto nível e a integração das equipes e o emprego do suporte avançado de vida contribuíram para o baixo número de mortes nos locais dos acidentes.

Veja as Fotos

Fotos de Levantamento do site plantão Maringá mostra que seis vias foram responsáveis por quase 48% das mortes no trânsito em 2020