Search

Mãe denuncia professor por incentivar agressão contra aluno em escola estadual de Maringá

Uma mãe procurou o site Plantão Maringá para denunciar um caso grave ocorrido nesta quarta-feira (9), no Colégio Estadual Tânia Varella Ferreira, localizado no Conjunto Requião, em Maringá. Segundo o relato, um professor teria incentivado alunos a agredir seu filho, oferecendo dinheiro como recompensa.

De acordo com a mãe, durante a aula, o professor teria dito aos estudantes que pagaria R$ 10 para cada um que batesse no garoto. A suposta incitação à violência resultou em agressões físicas ao aluno, que chegou em casa com ferimentos na cabeça e na orelha.

“Preciso muito que vocês me ajudem a denunciar esse professor. Hoje, em sala de aula, ele falou que daria R$ 10 para cada aluno que batesse no meu filho. A sala inteira bateu nele. Ele chegou em casa com a cabeça machucada”, disse a mãe, em mensagem enviada à redação.

A família relatou ainda que procurou a direção da escola e teve acesso a imagens que, segundo eles, confirmam a versão do estudante. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o menino deverá passar por exame de corpo de delito nesta quinta-feira (10). A mãe também informou que irá à escola novamente para exigir providências.

A presença de viaturas policiais na porta da instituição é constante, justamente para evitar conflitos entre os alunos. “E agora um professor faz isso dentro da sala”, desabafou a mãe.

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná ainda não se manifestou sobre o caso. O site Plantão Maringá segue acompanhando a situação.

Fotos de Mãe denuncia professor por incentivar agressão contra aluno em escola estadual de Maringá