Maringá na final!
O Maringá está na final do Campeonato Paranaense 2025! O Dogão atropelou o Athletico e venceu por 3 a 0 em plena Ligga Arena, na noite desta quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal do Paranaense.
Maranhão, no primeiro tempo, Moraes e Rodrigo, ambos na etapa final, marcaram os gols da vitória do time do interior. A briga pelo título será contra o Operário-PR.
As finais
Maringá e Operário-PR fazem o primeiro jogo da final neste sábado, no estádio Willie Davids. A grande decisão será no dia 29, sábado, no Germano Krüger. A FPF vai confirmar os horários das partidas. O Fantasma tem a vantagem de decidir em casa por conta da campanha geral no estadual.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Primeiro tempo
O Maringá foi melhor no primeiro tempo. Apesar de atuar como visitante, o Dogão se sentiu à vontade na Ligga Arena e teve maior controle das ações. Léo Ceará e Moraes arriscaram de fora da área. Mycael trabalhou. O Athletico apostava nas bolas longas e jogadas em velocidade e teve apenas uma boa chance. Luiz Fernando cabeceou e Dheimison defendeu. Já na reta final, o Maringá confirmou a superioridade. Após cobrança de falta na área, Maranhão subiu alto e cabeceou para o fundo das redes, aos 50 minutos.
Segundo tempo
Em desvantagem, o Athletico buscou a pressão logo na volta do intervalo e teve volume ofensivo. Mas também deixou espaços ao Maringá. Moraes, na pequena área, e Cauã, em chute em longe, exigiram boas defesas de Mycael. Aos 26, Moraes aproveitou rebote do goleiro athleticano e cabeceou para o fundo das redes. O gol foi anulado em campo, mas confirmado após longa análise do VAR. Bem postado em campo, o Dogão deu o golpe final aos 35. Após contra-ataque, Rodrigo bateu colocado na saída de Mycael e deu números finais ao confronto. Vitória por 3 a 0 e vaga na decisão garantida. Fonte G1 / Fotos Fernando Fotoimagem