Maringá; Polícia apreende fuzil e mais de 133kg de crack avaliada em 2 milhões
No final da tarde desta segunda-feira, agentes da Polícia Rodoviária Federal em conjunto com investigadores da Divisão Estadual de Narcóticos núcleo de Maringá (DENARC), apreenderam um fuzil M4 556 com dois carregadores, além de 134 quilos de crack. Todo o entorpecente e o armamento de alto poder de fogo, estava camuflado em um fundo falso, na cabine de um Bitrem Volvo FH com placas de Umuarama, região Noroeste do Paraná.
A ação policial ocorreu no pátio de um posto de combustíveis, situado às margens da PR-317, na saída de Maringá para Floresta. Cleber Augusto Lima de 27 anos motorista do veículo, foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito.
Segundo informações colhidas pela nossa equipe de reportagem, Patrulheiros da PRF receberam uma denúncia anônima, onde o denunciante relatava que o Bitrem abordado transportava uma grande quantidade de drogas, além de armamento. Diante desta denúncia, os agentes da Polícia Rodoviária Federal, pediram apoio aos policiais da DENARC. O profissional do volante (motorista) relatou que não sabia de nada.
A princípio todo o produto ilícito apreendido, teria como destino o estado de Santa Catarina. Leandro Roque Munin, delegado da Divisão Estadual de Narcóticos, afirmou que o entorpecente apreendido está avaliado em aproximadamente 2 milhões de reais no mundo do tráfico. O fuzil apreendido é usado pelo exército americano. A autoridade policial ainda destacou que essa apreensão foi um duro golpe a uma quadrilha de traficantes.