Uma criança precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após ter um dos olhos colado por uma supercola, em Maringá. Uma pequena quantidade do produto teria caído em um dos olhos do menino, de 2 anos, enquanto uma professora manuseava o tubo de cola. Sigam nosso Instagram
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp clique aqui.
A situação foi registrada na manhã desta quinta-feira, 17, no Centro Municipal de Educação Infantil José Prestes Neto, na Zona 10, em Maringá.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Maringá explicou que uma professora do menino utilizava a supercola para consertar o chinelo da criança. O tubo de cola, no entanto, estava entupido e a profissional pegou um palito para desentupir o frasco. Ao puxar o palito, o produto saiu de uma vez e uma gota da supercola caiu no olho da criança.
Em nota, a prefeitura reforçou que nenhum aluno das escolas municipais manuseia produtos do tipo. “A professora estava colando o chinelo da criança. Por acidente, pingou cola no olho da criança. Todos os procedimentos de segurança foram seguidos no atendimento à criança”, destacou.
De acordo com o SAMU, o acidente foi percebido rapidamente pelos responsáveis em sala de aula e o socorro foi acionado. A criança foi levada ao Hospital Universitário (HU) de Maringá e, segundo o SAMU, passa bem.
A Prefeitura de Maringá também informou que o menino passa bem e que deve receber um novo atendimento médico nesta sexta-feira, 18. A escola ainda comprou uma pomada especial para passar no olho da criança, segundo a prefeitura.
Com informações GMC ONLINE