Uma tragédia abalou a cidade de Presidente Castelo Branco, na região de Maringá, na tarde desta sexta-feira (24). Um menino de 3 anos e 6 meses morreu afogado em um lago localizado em um sítio onde sua mãe trabalhava como empregada doméstica.
De acordo com informações apuradas, a mãe levou o filho para o trabalho devido às férias escolares e à falta de alguém para cuidar da criança. Enquanto ela preparava o almoço, percebeu que o menino havia desaparecido e começou a chamá-lo. Ao gritar por ajuda, uma pessoa ligada à família entrou no lago e encontrou o menino submerso.
A criança foi levada às pressas ao Hospital Municipal de Presidente Castelo Branco em parada cardiorrespiratória. Equipes do Grupo de Operações Aéreas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram manobras de reanimação por mais de uma hora, mas, infelizmente, o menino não resistiu.
A estimativa é que ele tenha ficado cerca de 20 minutos submerso antes de ser encontrado. O caso será registrado e acompanhado pelas autoridades locais.