Search

Menor de 14 anos assume que matou empresário e pendurou corpo em árvore para simular suicídio em Floresta

Policiais Civis da Delegacia de Estelionato de Maringá, esclareceram no início da tarde desta quarta-feira, sete de setembro, a morte do empresário Cláudio Roberto Malbino Batista, de 48 anos, encontrado nu e enforcado na manhã da última segunda-feira (5), em uma chácara situada na saída de Floresta para Itambé. A vítima era proprietária de um supermercado situado em Floresta.

Em um primeiro momento, acreditava-se em um possível ato extremo (suicídio). Mas quando os policiais civis e um perito do Instituto de Criminalística chegaram no local, eles perceberam que havia indícios de um suposto latrocínio (roubo seguido de morte). Já que o imóvel estava revirado, e pertences pessoais do comerciante desapareceram.

Após o trabalho da perícia, os agentes da PCPR deram início ao trabalho investigativo. Nesta quarta-feira, um dos investigadores mais experientes de Maringá, Everaldo Fernandes, na companhia de outros policiais lograram êxito na identificação e localização do principal suspeito de ter praticado o crime e posteriormente simular um suicídio.

Trata-se de um adolescente de 14 anos, morador na cidade de Itambé. Ele foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil e confessou a autoria do crime. A princípio os dois realizavam um churrasco na chácara do empresário, quando tiveram um desentendimento e o menor teria asfixiado Cláudio Roberto. Na sequência ele enrolou uma corda no pescoço do empresário, simulando um possível suicídio.

Antes de fugir, ele subtraiu o aparelho celular do comerciante, além de outros objetos. O conselho tutelar de Itambé, acompanha o caso. O menor entregou o celular para um amigo, que enterrou o aparelho em um terreno baldio. Já as correntes, ele entregou para o irmão, que também enterrou os objetos.

Os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, e na sequência serão colocados em liberdade, por não estarem em flagrante.

O CASO

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de um empresário de Floresta, que pode ter sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Cláudio Roberto Malbino Batista, de 48 anos, dono de um Supermercado, foi encontrado morto em uma propriedade rural, na manhã desta segunda-feira (05), no município de Floresta.

De acordo com as Polícias Civil e Militar, a vítima foi encontrada enforcada em uma árvore com os joelhos no chão e sem roupas. O local foi isolado pela PM, e a perícia acionada.

No local foi constatado por um perito da Polícia Científica e pelos agentes da PCPR, que a casa estava revirada, com as portas arrombadas e a princípio alguns pertences da vítima, desapareceram do imóvel. Inclusive algumas correntes de ouro que estavam no pescoço e o celular do comerciante não foram localizados pela perícia.

O portão da chácara estava trancado por dentro. Testemunhas informaram que a vítima costumava realizar festas na chácara. Tudo indica que o assassino ou assassinos penduraram a vítima em uma árvore para simular um suicídio. Após o trabalho do Instituto de Criminalística, o corpo do empresário foi encaminhado para IML de Maringá.

Veja as Fotos: