Um morador reagiu uma tentativa de furto e baleou um ladrão, na madrugada desta quarta-feira (06), em Maringá. O morador foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil, onde o delegado arbitrou fiança no valor de mil reais, pelo porte da arma, e o morador foi colocado em liberdade, e de acordo com o delegado o homem agiu em legitima para defender a família.
Segundo a Polícia Militar, um homem invadiu um sobrado na Rua Monte Cáceros, Vila Operária, para praticar um furto, porém se deparou com os moradores e em pose de uma faca anunciou o roubo. O morador, que tem um revólver, atirou no rosto e no ombro do assaltante. O assaltante mesmo ferido correu até a Rua Condor na Zona 8, onde pediu ajuda.
O ladrão, Pablo França Ferreira, de 34 anos foi atendido por socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), e foi encaminhado ao Hospital Metropolitano, com ferimentos graves sem risco a vida.
De acordo com os moradores eles, chegaram ontem de Mandaguari e encontraram a residência arrombada. Eles acreditam que o ladrão voltou no local, para levar o restante dos objetos.