Motorista que causou o acidente estava embriagada
Uma grave colisão de trânsito foi registrada na madrugada de hoje (19) na BR-369 nas proximidades das comunidades Barreiro e Alto Alegre. A colisão do tipo frontal envolveu dois veículos, uma Montana e um Fox ambos os carros seguiam sentidos opostos.
Segundo informações repassadas no local, uma testemunha que estava no veículo da frente do Fox, visualizou a Montana invadindo a pista contrária e colidindo com o veículo Fox, deixando cinco pessoas feridas, sendo, entre elas, duas crianças. As duas motoristas ficaram presas entre as ferragens de ambos os veículos.
Com o impacto da batida o veículo Fox parou nas margens da BR-369 e o veículo Montana parou sobre a pista. Quatro vítimas estavam no veículo Fox. A quinta vítima era condutora do veículo Montana. Foram mobilizadas várias equipes do Corpo de Bombeiros, médico de plantão, oficial de área, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e uma ambulância da Concessionária VIAPAR.
Valdirene Moraes Bordio de 36 anos, apresentava trauma no abdômen e laceração no braço esquerdo, sendo encaminhada ao Hospital Universitário. Horas após dar entrada na unidade hospitalar, a mulher que a princípio residia na cidade de Sarandi, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
As duas crianças de 8 anos, uma delas apresentava fratura fechada em fêmur direito e a outra apresentava contusão em crânio e região das costas, sendo ambas encaminhadas para a UPA Tancredo. Marciele Correia dos Santos Couto, de 33 anos, apresenta inchaço no cotovelo esquerdo e corte em lábio inferior.
A condutora do veículo Montana foi atendida pela VIAPAR. Ela foi identificada como Giovana Cirimbelli de 25 anos, ela recebeu os primeiros cuidados médico, na sequência foi encaminhada para UPA Veneza. Os dois lados da BR-369 ficaram interditados para o atendimentos das vítimas. A condutora do veículo Montana, responderá por homicídio qualificado e lesão corporal qualificada, com o agravante da embriaguez. A informação é da Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, a motorista apresentou sintoma de embriaguez conforme laudo, que apurou 0,63 mg/l, mas permaneceu no local até chegada da PRF e socorro. O velório de Valdirene Moraes, acontece em uma das salas da capela do prever, na cidade de Sarandi.
Colaborou: Taroba News