Morreu no início da tarde deste sábado (1) na UTI pediátrica do Hospital Universitário Regional de Maringá, o pequeno Bruno de apenas 01 ano e 10 meses. O menino estava hospitalizado desde a tarde de ontem (sexta-feira 31), quando foi atendido por socorristas do SAMU, logo após se afogar em uma piscina residencial. A fatalidade ocorreu no município de Lobato. Uma equipe médica daquela cidade, auxiliou no atendimento da criança. nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do menino. A família enlutada, as nossas condolências e nossos sinceros sentimentos.
MAIS DETALHES DO OCORRIDO
A criança deu entrada na Unidade Hospitalar, ontem (sexta-feira 31/01) a tarde, após se afogar em uma piscina residencial. O incidente foi registrado em um imóvel situado na cidade de Lobato (50 km de Maringá). A princípio a mãe do garotinho trabalha de diarista e teria levado o filho até a casa da patroa. Em um descuido a criança caiu na piscina e foi encontrada submersa.
Bruno que estava inconsciente foi atendido primeiramente pela equipe do SAMU local e na sequência a equipe do Aeromédico SAMU Maringá, auxiliou no atendimento. Por mais de duas horas, as equipes de socorro realizaram manobras de reanimação até a estabilização da criança.
Depois o menino foi transportado até o HU, através do Helicóptero Saúde 10. Marcos Bittencourt, médico do SAMU, relatou durante entrevista, que infelizmente o estado de saúde do menino é considerado muito grave.