Morreu neste sábado, (5) na UTI do Hospital Santa Casa de Maringá, o comerciante Maringaense Altair José de Oliveira, de 53 anos. Oliveira deu entrada na Unidade Hospitalar, na tarde do dia 03/09 (quinta-feira) após se envolver em um acidente violento na rodovia PR-218, entre as cidades de Astorga e Iguaraçu. O comerciante conduzia um carro que foi atingido por uma carreta. Ele estava na companhia da filha de 12 anos. O motorista foi socorrido inconsciente, e infelizmente no dia de hoje a família foi comunicada a respeito do seu falecimento. Altair residia no Conjunto Habitacional Guaiapó.
Detalhes do acidente
No período da tarde desta quinta-feira, 03/09 em apoio às equipes do 05°Grupamento do Corpo de Bombeiros, o Aeromédico mais uma vez entrou em ação na região de Maringá. O pouso da Aeronave que além do piloto (a) conta com um médico intervencionista e um enfermeiro (a) foi na PR-218 entre os municípios de Iguaraçu e Astorga. No local ocorreu uma colisão violenta entre um veículo modelo Fiat Palio Weekend com placas de Maringá e uma carreta Iveco da cidade de Arapongas-PR. A batida ocorreu no trevo de acesso ao Município de Munhoz de Melo. Pelo que foi apurado no local do ocorrido, o motorista do automóvel atravessou o trevo sem dar a preferência para a carreta. O impacto foi inevitável.
Além do condutor de 53 anos que ficou gravemente ferido, o carro era ocupado por uma adolescente de 12 anos, que apresentava ferimentos moderados. O motorista ficou preso entre as ferragens do veículo. Ele sofreu trauma de tórax e crânio, além de uma grave lesão pulmonar.
Após ser resgatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, o Aeromédico SAMU transportou o motorista até o Hospital Santa Casa de Maringá. A adolescente que a princípio seria filha do condutor, foi socorrida e encaminhada por uma ambulância do SAMU/Vir, para a mesma Unidade Hospitalar.
Fotos: 5GB/ Maringá