Um preso acabou morrendo dentro de uma cela da CCM – Casa de Custódia de Maringá, na noite de segunda-feira (31). O corpo do homem, de 24 anos, foi encontrado com ferimentos na cabeça.
De acordo com a irmã do detento Kleber Cristiano de Souza, de 24 anos, ele dividia a cela com outro preso, e a família foi informada que ele havia sofrido um mal súbito, caído e batido com a cabeça no chão. Essa informação teria sido repassada pelo outro preso com quem ele divide a cela. Ainda de acordo com a irmã, a direção da CCM informou que no momento que os agentes chegaram à cela, encontraram Kleber transtornado e batendo com a cabeça no chão.
O detento estaria em outra cela e teria pedido transferência no final de semana, pra cela onde acabou morrendo. Ele era morador no Jardim Verão em Sarandi, e cumpria pena por roubo e furto. Pelas lesões na face a família acredita que Kleber tenha sido morto.
O site Plantão Maringá, entrou em contato com Casa de Custódia de Maringá, e um funcionário por telefone, disse não estar autorizado a passar informações sobre o ocorrido.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e identificação da causa da morte. Peritos do Instituto de Criminalística também estiveram no local. O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Delegacia de Policia Civil de Maringá.