Um jovem de 20 anos foi preso após pilotar a própria motocicleta embriagado, na noite desta quarta-feira (23), na Vila Operária em Maringá. de acordo com a Polícia Militar (PM), os policiais estavam no cruzamento da Avenida Mauá, com a Rua Furtado de Mendonça, atendendo uma ocorrência de agressão, quando o motociclista passou pela viatura em alta velocidade e ainda acelerou diversas vezes para os policiais.
Ao tentar esconder a placa da motocicleta o condutor acabou se desequilibrando, e caindo a pouco metros da viatura. Os policiais pediram para o jovem parar, mas ele levantou deu tranco na moto e fugiu por vários quarteirões andando pela contramão enquanto a polícia o perseguia.
Durante a perseguição, o condutor quase bateu em diversos veículos, e só foi preso na sua residência na Rua travessa Liberdade.
O motociclista foi convidado a realizar o teste do bafômetro, que apontou 0,42 miligramas de álcool por ar expelido. Ele foi preso por pilotar a moto embriagado, por dirigir perigosamente e por desobedecer a ordem de parada dada pela PM.
A moto foi levada para a Delegacia pois a moto tinha um dispositivo para levantar a placa para fugir das fiscalizações. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes da cidade.