Na noite deste domingo (19), um grave acidente de trânsito foi registrado nos cruzamentos das avenidas Mauro Trindade e Universal, em Sarandi. A investigação envolveu uma motocicleta Honda NXR 125cc e um Volkswagen Golf, deixando o vigilante Luigi Alessandro da Silva, de 27 anos, em estado grave.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e precisou ser intubada. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, Luigi foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, para onde segue em tratamento.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do Golf inicialmente alegou que o motociclista estava trafegando na contramão da Avenida Nova Aurora. No entanto, as testemunhas afirmaram que a vítima seguia pela Avenida Mauro Trindade no momento da colisão, e o carro avançou a preferencial. Confrontado com essas informações, o condutor mudou sua versão, alegando não saber de onde a motocicleta surgiu.
O motorista, se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas foi autuado por embriaguez ao volante e multado.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e será investigado pela Polícia Civil de Sarandi, que busca esclarecer as circunstâncias do acidente e responsabilizar os envolvidos.