Hiago Ignotti de Assis, de 19 anos, foi interrogado por um delegado de polícia na tarde desta terça-feira (04), logo após deixar o hospital que estava internado desde o dia que atropelou mãe e filha enquanto realizavam manobras (empinar) na Rua Pioneira Noel Rosa, no Bairro Residencial Pioneiro Odwaldo Bueno Netto, em Maringá.
O acidente ocorreu na noite de Natal quando Hiago perdeu o controle da moto, enquanto empinava e atingiu violentamente Luíza José Ramos Fonseca que infelizmente morreu na hora. A filha dela de 9 anos sofreu trauma de crânio grave. O motociclista foi autuado por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e teve a prisão preventiva decretada por homicídio com dolo eventual, e lesão corporal grave.
No depoimento ele relatou que não lembra de nada do dia do acidente.
- Delegado: Você ficou quantos dias no hospital?
- Hiago: não lembro.
- Delegado: Sua família está sabendo que você está preso?
- Hiago: Acho que sim.
- Delegado: Você tem advogado?
- Hiago: não lembro.
- Delegado: Você ingeriu bebida alcoólica?
- Hiago: não lembro.
- Delegado: Você estava empinando moto?
- Hiago: não lembro.
- Delegado: Você ingeriu bebida alcoólica?
- Hiago: não lembro.
Veja o depoimento completo aqui
Caso a justiça decida, ele pode ir a júri popular.
O viúvo da mulher pede ajuda
Site Plantão Maringá e equipe da RICtv lançam campanha solidária para ajudar família; você também pode contribuir
Marcos Fonseca, de 42 anos é o viúvo que perdeu a esposa, Luzia José Fonseca, de 44 anos, em um acidente de trânsito no dia de Natal, no Cidade Alta em Maringá.
Marcos estava casado há 12 anos e tem duas filhas, uma de 3 anos e outra mais velha de 9, que estava junto com a mãe quando o atropelamento e que felizmente sobreviveu ao acidente.
Agora, sozinho, o pintor que estava desempregado, pede ajuda com psicólogos e mantimentos para sustentar as meninas.
O repórter Evandro Mandadori localizou a família e por meio da RICtv, lançou uma campanha para arrecadar mantimentos nessa hora mais difícil.
O site Plantão Maringá, que acompanhou o caso desde o início, também se solidariza com essa família, que está sofrendo por conta da imprudência de um criminoso.
Se você poder ajudar:
Pix: 02282245946
Marcos Roberto Fonseca
(44) 998703803
O acidente
Luiza José Ramos Fonseca, de 44 anos, morreu após ser atropelada por um motociclista que realizava manobras proibidas (empinando), na noite deste sábado (25), na Rua Pioneiro Noel Rosa, no Conjunto Odwaldo Bueno Netto, em Maringá. Uma criança de 9 anos, filha de Luiza, também ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Santa Casa, com ferimentos graves. Veja o vídeo aqui
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motociclista também sofreu ferimentos graves. Testemunhas informaram que Hiago Ignotti de Assis, de 19 anos, seguia no sentido bairro/centro, quando ao empinar a moto que conduzia, perdeu o controle da direção e acabou atropelado mãe e filha.
Com o impacto a mulher teve morte instantânea. A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e atestou o óbito.
Amigos de Hiago, retiram a moto do local. após uma denúncia anônima, os policiais encontraram a moto escondida em uma residência nas proximidades do acidente. de acordo com a PM, além de estar empinando a moto, o causador do acidente apresentava sinais de embriaguez.
Em suas redes sociais, o rapaz postou vários vídeos dele empinando a moto e via pública. Ainda segundo a PM, a moto, que é 125 cilindradas, teve o motor trocado, por outro de 200 cilindradas. O acidente mobilizou socorristas do Corpo de Bombeiros, SAMU, além da Polícia Militar e Guarda Municipal.