Um motorista de 35 anos, foi preso em flagrante, por embriaguez ao volante, após se envolver em um acidente atípico na noite desta segunda-feira (17), em Maringá. após colidir o carro em que estava, na traseira de uma motocicleta, ele continuou dirigindo e a arrastou, moto por mais de dois quilômetros. O casal que estava na moto sofreu ferimentos moderados.
De acordo com as primeiras informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a moto seguia pelo Contorno Norte no sentido Maringá/Sarandi, quando embaixo do viaduto da Avenida Franklin Delano Roosevelt, no Conjunto Habitacional Requião, a moto foi atingida por um Peugeot. após o acidente o motorista do carro fugiu arrastando a moto por mais de 2 km.
Um motorista que passava pelo local acompanhou o carro até às proximidades da Avenida Colombo, onde o causador do acidente parou para tentar retirar a moto. A testemunha correu e retirou a chave carro. Uma equipe da ROTAM que passava pelo local, deu voz de abordagem e manteve o indivíduo detido até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.
Na moto estavam o condutor identificado com Noel Marciano de Souza, de 51 anos, e sua esposa Elaine Cristina Gonçalves, de 36 anos. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Universitário. de acordo com o médico do SAMU, as vítimas sofreram ferimentos moderados.
O motorista do carro, identificado como Weslei Aparecido Alfaro, fez o teste do bafômetro, que constatou a presença de 0,90 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Maringá.