O motorista Paulo Wellington do Nascimento Costas de Souza, de 36 anos, pediu perdão para a família de Luiz Henrique Ribeiro Rodrigues, de 22 anos, que morreu após um grave acidente na Avenida Prefeito Sincler Sambatti – Contorno Sul, em Maringá, na manhã deste domingo (28). Veja o vídeo aqui
Paulo seguia pela via no sentido Paiçandu, quando invadiu a pista contrária e atingiu a motocicleta que era conduzida por Luiz Henrique. Paulo Wellington fugiu do local e foi preso pouco tempo depois próximo a praça de skate em Sarandi. Ele recusou a fazer o teste de alcoolemia e foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Maringá, onde foi autuado por lesão corporal grave e omissão de socorro. Até o fechamento desta matéria ele permanecia preso. O rapaz era filho único e morava no Conjunto Requião.
O site Plantão Maringá, conseguiu registrar o momento em que ele conversa com um amigo. No vídeo ele fala que fez uma “cagada” e que não é a primeira vez que ele foge do local após um acidente.
O acidente
Um motociclista sofreu ferimentos gravíssimos após um carro que seguia no sentido contrário bater de frente com a moto que ele conduzia na Avenida Prefeito Sincler Sambatti – Contorno Sul, em Maringá, na manhã deste domingo (28). Segundo a Polícia Militar, o motorista do carro, de 36 anos, estava com sinais de embriaguez no momento do acidente e foi preso em flagrante.
O condutor seguia pela via no sentido Paiçandu quando, próximo ao viaduto da linha férrea, invadiu a contramão e causou uma colisão frontal com a motocicleta. O motociclista foi arremessado por cerca de 30 metros e caiu em um barranco de aproximadamente 3 metros. Um policial militar de folga que passava pelo local, prestou os primeiros atendimentos e auxílio no resgate.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O motociclista sofreu múltiplas fraturas, lacerações e uma das pernas e precisou ser intubado no local. Na sequência ele foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi. Partes da perna como ossos ficaram espalhados na pista e na lataria do automóvel. de acordo com a equipe médica, a vítima corre risco de ter que amputar uma das pernas. A moto ficou completamente destruída.
Após a colisão, o condutor do carro se evadiu do local. Ele só foi preso próximo a praça de skate, em Sarandi, após o veículo estourar um dos pneus, e ele ser obrigado a parar. Testemunhas que presenciaram o acidente, seguraram ele até a chegada da PM.
Paulo Wellington do Nascimento Costas de Souza apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Os policiais o encaminharam à delegacia de Polícia Civil.