O condutor da Mitsubishi Pajero, envolvido em um acidente de trânsito que matou um motoboy em Maringá, se apresentou na tarde desta segunda-feira, 29, na delegacia de Trânsito de Maringá. O advogado e leiloeiro Danyllo de Oliveira Maia, alegou que a esposa acionou o socorro e ele saiu do local por medo de ser agredido.
O acidente ocorreu na noite do último sábado, no cruzamento da Avenida Herval com a Avenida 15 de Novembro e foi registrado por uma câmera de segurança. Veja abaixo
A advogada do motorista emitiu uma nota sobre o ocorrido.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Sr. Danyllo Maia, através de suas advogadas, em atendimento à imprensa local, manifesta solidariedade e pesar pela situação ocorrida no dia 27 de janeiro de 2024. Esclarece que foi um trágico acidente, em que, ao realizar uma conversão permitida, não avistou o motociclista, apenas sentiu um forte impacto que chegou a disparar o airbag da passageira, sua esposa.
Esclarece que ele e sua esposa desceram do veículo, ligaram para o SAMU, momento em que a atendente informou que mais pessoas já tinham comunicado o ocorrido e que o atendimento já estava a caminho. Imediatamente outros motociclistas foram chegando ao local e pela agitação da
situação, nervosismo, estando também ferida a esposa, o casal decidiu deixar o local. Ciente de que o socorro já estava a caminho. No domingo, as advogadas entraram em contato com a 9ª SDP e foram informadas de que a apresentação do motorista deveria ser feita na delegacia específica, a Delegacia de Trânsito. Assim, na segunda-feira, o casal se apresentou ao delegado para prestar todos os esclarecimentos e colaborar com as informações necessárias.
O casal expressa profundas condolências à família e amigos do motociclista Paulo Sérgio Ferreira.
O acidente
O motorista de um carro atropelou e matou um motociclista após avançar a preferencial, no cruzamento da Avenida Herval com a Avenida 15 de novembro, em Maringá, na noite deste sábado (27).
De acordo com a Polícia Militar, a moto e o carro seguiam pela Avenida 15 de novembro, porém sentido opostos, quando o condutor do carro fez uma conversão para ter acesso a Avenida Herval, e não respeitou a preferencial. O motorista causador do acidente fugiu sem prestar socorro.
O motoboy identificado como Paulo Sérgio Ferreira, havia acabado de sair do trabalho. Na bolsa bag, estava a última entrega, que ele estava levando para a família.
Paulo Sérgio sofreu múltiplas fraturas e mesmo com o rápido atendimento das equipes do Corpo de Bombeiros e da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele não resistiu e morreu no local.
A placa do veículo foi anotada por uma testemunha e deve ajudar a polícia a identificar o condutor. Uma testemunha entrou em contato com o site Plantão Maringá, repassando o nome do suposto motorista. O nome foi repassado a Delegacia de Trânsito de Maringá que investiga o caso.
O corpo do motoboy foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.