Search

Novas imagens mostram pestinha sendo baleado e colocam Lincon Van Damme na cena do crime em Sarandi

No dia 11 de agosto, por volta das 14h45, Diego Henrique Valentin, vulgo pestinha, foi alvejado por disparos de arma de fogo, no momento em que chegava na residência do genitor, situada na Rua Cezário Mancine, no Jardim Esperança, os quais teriam sido efetuados por ocupante de um Fiat Pálio roubado. Veja o vídeo aqui

A vítima acabou sendo atingida e socorrida em estado grave ao Hospital Metropolitano de Sarandi. Foi decretada a prisão temporária de Lincon Van Damme Ferreira, em relação a quem há fundadas suspeitas de ter sido o atirador. Câmeras de monitoramento mostraram o atirador com duas armas saindo da porta traseira do Palio, que havia sido roubado e estava com placas clonadas. após os fatos, o veículo foi abandonado na Rua Caetano Senhorini, em Sarandi. Veja o vídeo aqui

Segundo depoimentos, Lincon Van Damme Ferreira com a prisão decretada estava até 13h pintando baias em Sarandi, e trajava calça jeans escura, que estava inclusive suja de tinta, e uma espécie de coturno. Esses são os detalhes percebidos em relação ao atirador.

Inclusive, Lincon, dois dias antes da tentativa de homicídio, mostra em mensagem que teria conhecimento de que criminosos do Jardim Esperança estavam atrás dele.

Retaliação a tentativa de homicídio contra Diego Henrique Valentin

Criminosos armados que seriam integrantes do grupo de Diego Henrique Valentin, ingressaram em uma viela (beco) e chegando na Rua Barão do Rio Branco, no Jardim Ana Eliza, em frente ao nº 1188 e passaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo, com nítido propósito de retaliar a tentativa de homicídio em desfavor de pestinha, vindo a ocasionar o óbito de Tiago de Freitas Ferreira e a ferir Claudio Lino da Silva e Tiago Henrique Moreira, sendo que os verdadeiros alvos seriam outras duas pessoas.

Em confronto balístico, constatou-se que a arma foi utilizada em outros dois crimes. A tentativa de feminicídio de Amanda Luana dos Santos Felipe, de 18 anos e também no homicídio de Marcelo Coleone. Os autores desse homicídio no Jardim Ana Eliza foram identificados e terão as prisões pedidas, após finalização das investigações.

No dia 15 de agosto de 2021, também no período da tarde, possivelmente em retaliação ao homicídio e tentativas de homicídio ocorridas na noite do dia anterior, quatro criminosos chegaram à entrada principal do Hospital Metropolitano em um VW/ Spacefox, produto de roubo dias antes em Mandaguaçu, três deles ingressaram na recepção, onde pacientes e colaboradores foram rendidos. Enquanto um dos criminosos permaneceu rendendo todos os presentes na recepção de entrada, os outros dois obrigaram uma funcionária (copeira) a irem com eles até à UTI, em cujo leito se encontrava Diego Henrique Valentin, vulgo pestinha. Lá mesmo, efetuaram diversos disparos de arma de fogo (pistola 9mm) contra Diego, que sequer teve tempo de levantar da cama.

Ato contínuo, empreenderam fuga e atearam fogo ao veículo utilizado em Maringá. Um suspeito já foi identificado. Lincon Van Damme Ferreira, em que pese tenha sido reconhecido, afirmou a alguns veículos da imprensa que estaria em outra cidade no horário dos fatos.

Em 18 de agosto de 2021, Marcelo Coleone foi alvejado por disparos de arma de fogo e veio a óbito na Avenida Giro Watanabe, em frente ao nº 1338. Pistola utilizada foi também empregada em outros dois crimes (feminicídio tentado da Amanda e do homicídio de Thiago Freitas). Autor identificado.

Em 20 de agosto de 2021, uma pessoa teria chegado à frente da residência situada na Rua Imperador, nº 411, Jardim Cometa, onde morava Natan Messias dos Santos, vulgo monstrinho, que utilizava naquela data com tornozeleira eletrônica. Em posse de uma arma de fogo (pistola de calibre 9 mm) e “supondo estar em risco”, Natan teria efetuado diversos disparos de arma de fogo de dentro para fora da residência onde estava. após isso ele empreendeu fuga com a pistola utilizada e rompeu a tornozeleira. A companheira de Natan Messias dos Santos acabou revelando em sede policial que ele também traficava para pestinha.

A pistola utilizada por Natan, segundo laudo pericial, acabou sendo apreendida em posse de Alan de Oliveira Couto (APFD nº 156611/2021), conforme laudo de confronto balístico. Ambos eram amigos. após os disparos. O delegado pediu a prisão preventiva de Natan, que está foragido.

Em relação à tentativa de feminicídio de Amanda Luana dos Santos Felipe ocorrida em 24 de agosto de 2021 (IP 159215/ 2021), Nathan Guilherme dos Santos Sampaio, foi preso e confessou o crime. Sua prisão temporária foi convertida em preventiva e já até foi denunciado.

Homicídio de Danilo Santos Barboza

O crime ocorreu em 02 de setembro de 2021, às 23h30. Um adolescente foi identificado. Câmeras de monitoramento revelaram a fuga dos autores. Autor, adolescente, ouvido confessou o ato. Testemunhas foram ouvidas e confirmaram a autoria.

Em 04 de setembro de 2021, segundo consta do IP nº 168406/ 2021, Samuel Divino Gonçalves Ortiz Santos foi morto por disparos de arma de fogo no momento em que o veículo em que estava ” cruzou” com o VW/ GOL, de cor branca, onde estavam os autores. Instantes antes, segundo disse uma testemunha ao Delegado Doutor Adriano Garcia, que um traficante de drogas de quem, supostamente, a vítima Samuel seria comparsa teria pedido a Samuel o “resgatasse”, ou seja, que fosse em seu auxílio, possivelmente por ter percebido que estava sendo seguido.

Câmeras de monitoramento da Rua Imperador revelaram que, posteriormente, tal indivíduo aparece dirigindo um GM/ Cruze, de cor branca. Atrás dele, vem Samuel, conduzindo o Gol de cor dourada. Na Gol na sequência, um Gol de cor branca, utilizado pelos autores, segue ambos os carros.

Depreende-se das gravações de câmeras de monitoramento que Samuel e Perereca pretendiam “cercar” os ocupantes do Gol de cor branca, contudo os ocupantes deste, ao “cruzarem com o carro de Samuel”, efetuaram disparos e acabaram atingindo Samuel, que entrou em óbito na UPA.

Dias após, foi apreendido por policiais civis em uma residência no Conjunto José Richa, o Gol, de cor branca, utilizado pelos autores. Os dois autores (proprietário do veículo) e o suposto atirador já estão identificados. Ambos fugiram da cidade.

Em 06 de setembro de 2021, Matheus Felipe Berton de Carvalho, vulgo Dentinho, foi morto por disparos de arma de fogo, no interior de um imóvel comercial. Testemunha identificou um veículo utilizado na ação, um Golf de cor preta, “trafegando na contra – mão, com o condutor balançando os braços e gritando para saírem da frente”.

O motorista do Golf foi identificado e está foragido, o qual teria violado a tornozeleira eletrônica. Matheus é um traficante rival de pestinha e ficaram presos juntos e teriam se tornado amigos. Segundo testemunha, quando ainda estava preso, comparsas de pestinha estariam perguntando se a vítima corria com rival preso em Sarandi

Em 06 de setembro de 2021, houve uma tentativa de homicídio praticada em desfavor de Daniel Henrique Pereira de Souza e familiares, vulgo Dedinho, ocorrida na Rua Ponta Porã, nº 1378, Jardim Esperança, Sarandi/ PR, ocasião na qual, após chamarem por ” Dedinho”, os autores (que estavam em uma motocicleta) teriam ido até o final da rua, retornado e o garupa teria efetuado nesse momento os disparos na direção da residência (IP 172.656/ 2021).

O garupa que efetuou os disparos foi identificado como sendo Matheus Pereira Lopes, vulgo matheuzinho, que pertenceria a um grupo de traficantes de drogas rival ao de Diego Henrique Valentin, vulgo pestinha.

Matheuzinho foi preso ontem por equipe da GM de Sarandi, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte de armas.

Em 11 de setembro de 2021, por volta das 12h00/ 12h15, Juliano Gomes da Silva, vulgo neguinho; e Rodrigo Mendonça Martins, vulgo japonês ou baragão, foram mortos por disparos de arma de fogo, efetuados por três ocupantes de um Ford Ecosport, também produto de roubo, em Maringá.

Durante os disparos, um quarto criminoso, o motorista, permaneceu no veículo. após a ação, empreenderam fuga e atearam fogo ao automóvel no Contorno Norte, em Maringá, na pista sentido Mandaguaçu/ PR, mesmo ” modus operandi” utilizado na tentativa de homicídio e no homicídio consumado em desfavor de Diego Henrique Valentin.

Rodrigo Mendonça Martins, vulgo Baragão, já havia sido preso por tráfico de drogas, e já no dia do homicídio de Diego Henrique Valentim foi ameaçado pelo usuário de um perfil fake intitulado ” Cem Alma Bld”. Rodrigo era suspeito de fornecer drogas a Diego Henrique Valentin, que redistribuía as substâncias ilícitas no Jardim Esperança, Jardim Esplanada, Jardim das Torres e Conjunto José Richa.

Veja as Fotos

Fotos de Novas imagens mostram pestinha sendo baleado e colocam Lincon Van Damme na cena do crime em SarandiFotos de Novas imagens mostram pestinha sendo baleado e colocam Lincon Van Damme na cena do crime em SarandiFotos de Novas imagens mostram pestinha sendo baleado e colocam Lincon Van Damme na cena do crime em SarandiFotos de Novas imagens mostram pestinha sendo baleado e colocam Lincon Van Damme na cena do crime em SarandiFotos de Novas imagens mostram pestinha sendo baleado e colocam Lincon Van Damme na cena do crime em SarandiFotos de Novas imagens mostram pestinha sendo baleado e colocam Lincon Van Damme na cena do crime em SarandiFotos de Novas imagens mostram pestinha sendo baleado e colocam Lincon Van Damme na cena do crime em SarandiFotos de Novas imagens mostram pestinha sendo baleado e colocam Lincon Van Damme na cena do crime em SarandiFotos de Novas imagens mostram pestinha sendo baleado e colocam Lincon Van Damme na cena do crime em SarandiFotos de Novas imagens mostram pestinha sendo baleado e colocam Lincon Van Damme na cena do crime em SarandiFotos de Novas imagens mostram pestinha sendo baleado e colocam Lincon Van Damme na cena do crime em SarandiFotos de Novas imagens mostram pestinha sendo baleado e colocam Lincon Van Damme na cena do crime em SarandiFotos de Novas imagens mostram pestinha sendo baleado e colocam Lincon Van Damme na cena do crime em SarandiFotos de Novas imagens mostram pestinha sendo baleado e colocam Lincon Van Damme na cena do crime em SarandiFotos de Novas imagens mostram pestinha sendo baleado e colocam Lincon Van Damme na cena do crime em Sarandi

Veja o vídeo