Na data de ontem, (12), uma operação conjunta entre diversos órgãos policiais gerou a apreensão de aproximadamente 73 quilos de pasta base de cocaína. após informações recebidas que indicavam possível transporte de entorpecentes, policiais federais desta cidade, com o apoio da Polícia Civil de Paranavaí/PR e do DENARC de Maringá/PR, localizaram uma carreta na região de Presidente Castelo Branco/PR, passando a acompanhá-la até uma empresa em Sarandi/PR, onde realizou o transbordo de uma carga lícita de grãos.
Os policiais abordaram a carreta e a encaminharam até a Delegacia da PF de Maringá/PR, passando a realizar vistoria mais minuciosa no veículo, já com o apoio de cães farejadores do Canil do Choque do 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá/PR.
Com o indicativo dos cães, os policiais identificaram que o cilindro de ar da carreta tinha alterações estruturais, constatando ali grande quantidade de tabletes de pasta base de cocaína, que teria como destino a cidade de Maringá/PR. O motorista foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas, permanecendo à disposição da Justiça Federal em Maringá/PR.
Trata-se da segunda grande operação integrada entre as forças policiais locais na última quinzena. No último dia 01/09/2018, as corporações, atuando em conjunto, realizaram a apreensão de 230 quilos de crack em fundo falso de outra carreta. Fonte PF
Fotos Plantão Maringá