A operação foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira (19). Os policiais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão contra 10 alvos em Maringá e Sarandi. Vídeo aqui
Os suspeitos são acusados de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas, Roubo, receptação e estupro de vulnerável.
Entre os alvos, foram cumpridos mandados contra Lincoln Van Damme Ferreira, Allan Vitor Amorim, Israel Vinicius Fagundes Mantovani, envolvidos em em crimes nas cidades de Paiçandu, Marialva, Maringá e Sarandi.
De acordo com o delegado Adriano Garcia, responsável pela operação, foram aproximadamente seis meses de investigação, com foco, principalmente, na guerra entre facções rivais pela disputa de território do tráfico.
Permanecem foragidos: Um adolescente da Região do Jardim Verão, envolvido em tentativa de homicídio e que recentemente foi apreendido com colete e arma de fogo pela GM e estaria ligado a um dos grupos criminosos.
Outros foragidos com mandados de prisão:
William Soares Pereira, vulgo Neguinho Perereca, apontado como chefe de fruto criminoso de traficantes de drogas envolvidos em homicídios.
Douglas Wellington Gomes dos Santos, vulgo Douguinha, suspeito da morte de Alysson Gabriel Valencio de Paula, ocorrida em 03/11/2021, na Rua Tio Negro, Parque Alvamar.