Operação da Polícia Civil de Sarandi mira facção criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas
Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil de Sarandi, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, deflagrou uma operação contra uma facção criminosa responsável por homicídios e tráfico de drogas na cidade. A ação cumpriu seis mandados de prisão, além de busca e apreensão.
As investigações contra o grupo começaram em 13 de maio, após o assassinato de Rafael Pecorare Bernardo, de 22 anos. Rafael foi surpreendido e executado por criminosos armados enquanto saía do trabalho. Ele havia planejado se mudar de Sarandi devido às ameaças que vinha sofrendo.
O balanço da operação ainda não foi divulgado pelas autoridades. A operação faz parte dos esforços contínuos para combater o crime organizado na região.
O CRIME
Rafael Pecorare Bernardo, de 22 anos, foi executado a tiros no estacionamento do supermercado onde trabalhava na Avenida Maringá, em Sarandi. Câmeras de segurança registraram o crime. Veja abaixo
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz foi surpreendido por um criminoso utilizando capacete e armado de pistola. Rafael foi atingido por cerca de cinco tiros e morreu antes da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros e da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O local foi isolado e o Instituto de Criminalística acionado. Após o trabalho de praxe, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.
Amigos relataram que Rafael Pecorare retornou de férias hoje e havia pedido as contas e iria embora da cidade para cuidar da mãe que está doente.
O delegado Doutor Adriano Garcia já iniciou as investigações e busca pistas que possam identificar e prender os autores.