Search

Paciente com dengue hemorrágica morre no HU de Maringá

Uma paciente, de 46 anos, com dengue hemorrágica, morreu no último domingo, 23, no Hospital Universitário de Maringá. Ela não era moradora da cidade, mas estava em tratamento na unidade devido às complicações da dengue.

Hospital Universitário de Maringá. Foto: Divulgação
Hospital Universitário de Maringá. Foto: Divulgação

O secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, destacou a preocupação com o avanço da doença e a importância do trabalho conjunto entre os municípios, já que a paciente era de uma cidade da região.

“Infelizmente, nós tivemos a ocorrência de um óbito do sexo feminino, 46 anos, de um município da 15ª Regional de Saúde, no Hospital Universitário de Maringá, no último domingo. Isso mostra o risco que a dengue traz, que a dengue mata e que nós temos, de fato, que trabalhar na prevenção. Os municípios, as pessoas, o governo estadual e o governo federal se unindo contra o mosquito Aedes aegypti”, disse Nardi, destacando a importância da conscientização dos moradores no combate à dengue..

“Todas as tecnologias que o serviço público, que a ciência pode oferecer, isso está sendo aplicado em todos os municípios do Brasil e em Maringá também. Porém, é dentro de casa que o mosquito está presente e este óbito vem ressaltar que amanhã pode ser qualquer um de nós a ser picado por um mosquito contaminado e desenvolvermos a forma grave da doença, vindo a óbito mesmo com atendimentos de alta tecnologia e inovação, como temos nos nossos hospitais em Maringá e região”, completou. Informação GMC-online