Um paciente de 55 anos, do Hospital Psiquiátrico de Maringá, foi morto na tarde desta quarta-feira (3).
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima Elcio José Baldo, morreu após ser atingido por uma ferramenta de trabalho, (picareta) que acabou perfurando o tórax da vítima. O autor de 38 é paciente do hospital. No momento do crime, ocorria um trabalho de manutenção no pátio do hospital.
Socorristas do SAMU com o médico estiverem no local e constataram o óbito da vítima. O corpo de Elcio foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.
Por meio de nota, a direção do hospital afirma que os pacientes envolvidos no caso têm transtornos mentais e que “ambos estavam sob medicação e sendo monitorados”.
“O hospital conta com médicos e equipe de enfermagem 24 horas por dia monitorando os pacientes, porém, infelizmente a fatalidade ocorreu e imediatamente foram tomadas todas as medidas necessárias para o apoio dos familiares e apuração do acontecido”, diz trecho.
Ainda segundo a nota, o agressor apresentava comportamento calmo e colaborativo com a equipe e com a vítima. “Seu comportamento não sugeria que ele pudesse cometer o crime”.
A direção do hospital informou também que está colaborando com a investigação policial.