Denis Alberto Tomé, de 38 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (6) na saída de uma casa noturna localizada na Avenida Curitiba, em Maringá. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida pelas costas durante uma confusão generalizada na frente do estabelecimento.
Testemunhas relataram que a briga teve início dentro da casa noturna e se estendeu para a área externa. Durante o tumulto, um dos seguranças do local sacou uma arma e atirou contra a vítima, que caiu no canteiro central da avenida. Além dos disparos, a vítima também teria sido agredida com uma barra de ferro por outras pessoas. Ele ainda tentou correr, mas caiu no meio da via, já sem vida.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas apenas pôde constatar o óbito. A vítima apresentava pelo menos duas perfurações — uma nas costas e outra no braço.
Durante o atendimento da ocorrência, o autor do disparo se apresentou à polícia. Fanuel de Oliveira, afirmou ser segurança da casa noturna e disse que, durante a briga, teria desarmado a vítima, momento em que efetuou os disparos.
No entanto, a versão foi contestada por várias testemunhas, que afirmaram que a arma era do próprio segurança e que ele de passava por policial militar. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá, juntamente com a pistola que estava com a numeração raspada.
De acordo com familiares, a vítima estava acompanhada da irmã, de um primo e do filho. Eles já deixavam a casa noturna quando a irmã de Denis que estava pagando a comanda teria sido agredida com um tapa por pelo segurança, durante uma confusão que, segundo os relatos, não envolvia as vítimas.
Denis para defender a irmã foi para cima do segurança, entrando em vias de fatos Fanuel. O suspeito efetuou dois disparos pelas costas da vítima. O filho correu para socorrer o pai e no momento que estava com o pai nos braços foi agredido com uma coronhada na cabeça.
O local foi isolado pela Polícia Militar e o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá. O corpo deve ser velado na cidade de Lobato, onde a vítima morava.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maringá (DHPP).