A Polícia Civil está alertando os pais de crianças que utilizam o app TikTok e o jogo Free Fire, após receber várias denúncias que pedófilos estão pedindo fotos e enviando vídeos eróticos para crianças em Sarandi.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos criam uma amizade com as vítimas e trocam WhatsApp. Os pedófilos, oferecem créditos no jogo, ou até mesmo fazem ameaças, forçando o envio de fotos íntimas.
Um homem procurou a Delegacia de Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (12), para registrar um Boletim de Ocorrência, após localizar no celular do filho e de duas sobrinhas vídeos e fotos eróticas enviados por um homem, com o prefixo do telefone do Rio de Janeiro.
As crianças têm 7, 10, e 14 anos. de acordo com a Polícia Civil, outros pais já registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Sarandi, relatando o mesmo crime.
O Delegado Doutor Adriano Garcia faz um alerta para os pais que devem explicar aos filhos os riscos que correm neste tipo de redes sociais e monitorar com frequência o que os filhos andam fazendo no celular, com quem anda conversando.