Um homem morreu após uma perseguição policial no Conjunto Ney Braga, em Maringá, de acordo com a Polícia Militar (PM). O suspeito, segundo a polícia, fugiu durante uma tentativa de abordagem na madrugada desta segunda-feira (25).
O homem foi flagrado por uma equipe da PM, por volta da 03h15, transitando pelas ruas do bairro, portando em uma das mãos uma pistola. Os policiais tentaram realizar a abordagem, porém Cristiano Aldo dos Santos, de 43 anos, desobedeceu a ordem policial e saiu correndo.
Os PMs tentaram abordá-lo, foi neste momento que o suspeito apontou a arma aos PMs e houve reação. A arma que ele portava era de brinquedo, (simulacro) mas os policiais não teriam como discernir. A equipe atirou e o homem acabou morto na hora. Segundo informações de uma vizinha, o mesmo estaria com o simulacro horas antes de ser baleado, dizendo que iria matar os vizinhos fofoqueiros.
Com o homem, foi encontrado um pistola de brinquedo, que foi apreendida. Um estabelecimento comercial acabou sendo atingido no momento dos disparo. A ação deve ser apurada através de um inquérito policial militar (IPM) e também pela Polícia Civil.
O corpo de Cristiano foi periciado e recolhido ao Instituto Médico Legal de Maringá