Uma perseguição a um carro causou transtornos em Maringá, na tarde desta segunda-feira (19), e terminou com três pessoas presas, inclusive o filho da proprietária do automóvel.
A ação começou na Avenida Morangueira, quando uma equipe da Polícia Militar tentou realizar a abordagem a um carro a um veículo Corola de cor branca.
O motorista não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade por diversa rua e avenida da região central de Maringá. O acompanhamento só terminou no cruzamento da Avenida Paraná com a Rua Arthur Thomas, quando o criminoso jogou o carro para cima de um policial que atirou contra o automóvel. O motorista então perdeu o controle da direção e bateu contra um carro estacionado.
No carro estavam dois homens e uma mulher. Para a surpresa dos militares, um dos homens presos é filho da proprietária do automóvel, que é usuário de drogas e teria desaparecido junto com o automóvel.
Ainda segundo a PM, os criminosos já haviam fugido da polícia durante a tarde de ontem, quando os militares tentaram realizar a abordagem e os marginais jogaram o carro para cima dos policiais e conseguiram fugir. Durante o acompanhamento, um dos policiais sofreu ferimentos nos dedos e precisou de atendimento médico.