O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta segunda-feira (24), na região do Porto Brasílio, no Rio Paraná, o corpo de Anderson Raimundo, morador de Porto Rico, desaparecido desde sábado (22). A vítima teria saído para pescar e não foi mais vista.
Na manhã desta segunda (24), por volta das 7h, duas guarnições retomaram as buscas. Poucas horas depois, uma informação compartilhada em grupos regionais de WhatsApp indicou a presença de um corpo próximo ao Porto Brasílio. A equipe foi até o local e confirmou a veracidade da denúncia.
O corpo foi retirado da água e levado ao Porto Floresta, onde aguarda a chegada da Polícia Científica para os procedimentos legais de identificação.
As buscas começaram ainda no sábado (22), após objetos como coletes salva-vidas (um deles infantil), caixa de pesca, bancos de lancha, tênis e uma garrafa térmica com café quente serem encontrados boiando nas proximidades do Condomínio Águas do Rio Paraná. A esposa de Anderson reconheceu os pertences, o que confirmou a suspeita de um possível naufrágio.
Barco encontrado naufragado – reprodução redes sociais.
Desde então, equipes da 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, com apoio da Marinha do Brasil, Polícia Militar e voluntários, atuaram na procura pelo desaparecido. As buscas incluíram mergulhadores, patrulhamento por superfície e uso de drones, em uma área com trechos de difícil acesso e grande profundidade.
O corpo de bombeiros reforça a importância do uso adequado de equipamentos de segurança em atividades náuticas e presta condolências à família da vítima neste momento difícil. Fonte: Portal da Cidade Paranavaí