Search

Piratas do asfalto de Maringá e Sarandi trocam tiros com a policia na Zona Rural; um morreu e quatro foram presos

Um confronto armado com integrantes da quadrilha “Piratas do Asfalto” terminou com uma pessoa morta e quatro presas na manhã desta sexta-feira (13), na zona rural entre Itambé e Floresta, no Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o grupo realizou três roubos na noite de quinta-feira (12) na rodovia PR-317. As vítimas incluíram um ônibus de turismo e dois veículos transportando mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

Durante a ação criminosa, os assaltantes atiraram contra um dos veículos e roubaram diversos produtos, fugindo em seguida para uma área isolada na zona rural de Itambé. Um cerco policial foi montado, e os suspeitos foram localizados na manhã desta sexta-feira.

No confronto, um dos membros da quadrilha foi preso, enquanto outros dois fugiram para uma área de mata. Durante as buscas, um dos suspeitos trocou tiros com policiais da ROTAM e do ROTAM Canil da PRE, sendo atingido e morrendo no local. O terceiro envolvido conseguiu escapar.

Além disso, duas mulheres, que tentaram resgatar os assaltantes, também foram detidas. A polícia apreendeu uma arma de fogo e diversos produtos eletrônicos roubados. A operação segue em andamento, e a polícia trabalha para localizar o fugitivo. Segundo as autoridades, a quadrilha é originária das cidades de Maringá e Sarandi.