Um confronto armado com integrantes da quadrilha “Piratas do Asfalto” terminou com uma pessoa morta e quatro presas na manhã desta sexta-feira (13), na zona rural entre Itambé e Floresta, no Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o grupo realizou três roubos na noite de quinta-feira (12) na rodovia PR-317. As vítimas incluíram um ônibus de turismo e dois veículos transportando mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
Durante a ação criminosa, os assaltantes atiraram contra um dos veículos e roubaram diversos produtos, fugindo em seguida para uma área isolada na zona rural de Itambé. Um cerco policial foi montado, e os suspeitos foram localizados na manhã desta sexta-feira.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
No confronto, um dos membros da quadrilha foi preso, enquanto outros dois fugiram para uma área de mata. Durante as buscas, um dos suspeitos trocou tiros com policiais da ROTAM e do ROTAM Canil da PRE, sendo atingido e morrendo no local. O terceiro envolvido conseguiu escapar.
Além disso, duas mulheres, que tentaram resgatar os assaltantes, também foram detidas. A polícia apreendeu uma arma de fogo e diversos produtos eletrônicos roubados. A operação segue em andamento, e a polícia trabalha para localizar o fugitivo. Segundo as autoridades, a quadrilha é originária das cidades de Maringá e Sarandi.